aposentado-ficou-12-anos-sem-entrar-no-mar

Programa promove lazer de pessoas com deficiência em praias da região

Cadeiras anfíbias estão desde janeiro nas praias da região.
Santos, Bertioga, Guarujá, Mongaguá e Itanhaém receberam o programa.

Cadeirantes e pessoas com outras doenças motoras podem entrar no mar com segurança em praias de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém e de Santos. O Programa Praia Acessível leva as pessoas com necessidades especiais ao mar a bordo de cadeiras anfíbias, que são equipamentos com pneus especiais para serem movidos na areia e que não afundam. O programa foi criado em 2010 e está implantado desde janeiro deste ano. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e das prefeituras dos municípios.

Em Santos, o programa Praia Acessível está localizado na Praia do Gonzaga. Em Bertioga fica na Praia do Sesc e na Praia do Forte. Em Guarujá as cadeiras estão na praia de Pitangueiras. No litoral sul as cadeiras de Mongaguá estão na praia do Centro e em Itanhaém as cadeiras anfíbias estão na Praia do Sonho.

Na cidade de Bertioga, pessoas com deficiência poderão tomar banho de mar de terça a domingo. Em Santos, o programa funciona de sexta a domingo. No Guarujá e em Itanhaém as cadeiras estão disponíveis de quinta a domingo e, em Mongaguá, as cadeiras entram no mar nos finais de semana.

Fonte: G1 (link fonte) clique aqui

Eros aproveita o mar em dia ensolarado (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)